A História do Canadian English Centre

Fundado em 1995, o Canadian English Centre nasceu da junção das técnicas exclusivas de ensino de inglês, dos livros e produções em audio do Prof. Ray von Schmalz, os quais começaram a ser escritos em 1987, com a sua admiração ao Canadá e à sua cultura. O nome da escola foi criado em Toronto, quando Ray von Schmalz decidiu retornar ao Brasil.

 

Escola de Inglês em CuritibaNos seus primeiros passos, o Canadian English Centre se resumia a uma sala de aula, e os nossos livros eram datilografados, ilustrações desenhadas à mão, e copiados para os alunos. A parte de áudio era em fitas cassete.

 

A criação dos Practice Programs em 1998 mostrou a necessidade da implementação de um espaço extra para os alunos, e em 2001, abrimos o nosso Language Laboratory & Study Centre com cabines de áudio feitas sob medida, CD players, e vídeo-aulas em VHS. Contratamos ainda um monitor para apoio educacional aos alunos.

 

Em 2006, foi iniciado um projeto piloto com a treinamento de um professor para auxiliar o Prof. Ray von Schmalz. Pela primeira vez a metodologia seria testada nas mãos de um outro professor.

 

 

 

 

 

Escola de Inglês em CuritibaO sucesso foi tão estrondoso que tivemos que acelerar o projeto de expansão da escola com a construção da nossa nova sede na Rua Dr. Lauro Wolff Valente, 154, em Curitiba. Clique aqui para obter mais informações sobre a nossa nova sede.

 

O lema do Canadian English Centre “Commitment to Serious Education” (Compromisso com Educação Séria), adotado desde a nossa fundação em 1995, sempre foi a principal diretriz para cada passo dado, o que significa que para nós a qualidade sempre foi, e sempre será, mais importante do que lucros.

 

 

Escola de Inglês em CuritibaPor isso, o Canadian English Centre recusou por diversas vezes propostas para se transformar em um franchise. Somos uma escola, não um negócio.

 

Hoje, o Canadian English Centre conta com uma equipe de professores canadenses, americanos e brasileiros, e uma equipe de assistentes de ensino que atendem mais de 500 alunos por semestre na sua sede com mais de 750 m2, porém muitos ainda não conseguem vagas devido à grande procura pelos resultados inigualáveis dos nossos programas. Recebemos emails de todo o Brasil e até do exterior solicitando filiais da nossa escola em outras localidades.

 

Escola de Inglês em CuritibaA expansão faz parte dos nossos planos, porém de forma gradual para não perdermos a nossa qualidade.

 

O Canadian English Centre também está desenvolvendo um sistema de cursos online para que alunos de diversas partes do globo possam se beneficiar dos nossos programas.


Curso de Inglês - Novas Turmas