Ray von Schmalz

Quem é Ray von Schmalz?

Ray von Schmalz, ou Reinaldo von Schmalz, é especialista em ensino de línguas estrangeiras modernas, dando palestras em diversas universidades tanto no Brasil como no Canadá, e perito em história e cultura canadenses. Ele é também engenheiro civil com nível de mestrado.

Nascido no Brasil, Ray von Schmalz teve bons amigos canadenses durante a sua adolescência e imigrou para o Canadá na década de 1990, recebendo o status de residente permanente com direito à cidadania canadense.

Contudo, ele retornou ao Brasil para abrir o Canadian English Centre em 1995, realizando um sonho antigo de criar o primeiro centro de cultura canadense no Brasil. Em 2005, ele retornou ao Canadá, quando foi convidado a dar uma palestra sobre a sua abordagem inovadora de ensino linguístico em uma universidade canadense, após a qual foi convidado a trabalhar como professor naquela instituição de ensino, onde instalaria a sua metodologia em um programa piloto. Contudo, a oferta foi recusada para que o projeto do novo Canadian English Centre fosse finalizado, o que resultou em novas instalações de primeira linha, em prédio próprio, totalmente projetado por ele para atender as necessidades do seu programa, e uma equipe selecionada de professores, educadores, técnicos de ensino, e assistentes, formada de canadenses, americanos e brasileiros.

Ray von Schmalz trabalha com pesquisa avançada em linguística, entrando por campos como neurolinguística, lateralização do cérebro, transferência interlingual fonética e fonológica, aquisição sensorial de vocabulário, aquisição de padrão de entonação em idade adulta, e tantos outros campos que o seu trabalho já chamou a atenção de especialistas prominentes tanto no Brasil como no Canadá, principalmente pelos resultados inigualáveis que o seu método produz. Recentemente o seu trabalho de pesquisa e coleta de dados fonéticos o levou à Escócia e à Inglaterra.

Apesar do seu desejo de voltar ao Canadá para compartilhar a sua pesquisa com uma universidade canadense, Ray von Schmalz continua o seu trabalho no Brasil, para garantir que o Canadian English Centre continue a ser a escola onde os estudantes brasileiros conseguem adquirir proficiência em inglês no menor tempo possível, por um investimento muito acessível.

A propósito, Ray von Schmalz também é músico, virtuoso em diversos instrumentos, cantor e compositor, ganhador de prêmio no mundo da música, com uma reputação musical em vários locais da America do Norte e Europa. Você encontrará alguns dos seus vídeos musicais no YouTube.

 



Curso de Inglês - Novas Turmas